top of page
  • Foto do escritorAkeso Clinic Center

IV Authentic Phiddipides Run


Faltam 06 dias para a ultramaratona organizada pela Associação Ateniense de Corredores, que será realizada entre os dias 16 a 20 de novembro.

A corrida terá início em Atenas, às 06:00 h (04:00 h em Brasília) do dia 16 e termina no dia 20 às 14:00 h (12:00 h em Brasília), com duração de 104 horas para concluir um trajeto de 490 Km.

Essa corrida reproduz o trajeto do soldado grego Phidippides, que em 490 a. C. foi enviado pelo general Milcíades à Esparta para pedir reforços durante a invasão persa, tendo regressado então sem descanso, com a informação de que a ajuda seguiria depois.

Com início na cidade de Atenas, o atleta deve percorrer os pontos de controle em Megara, Examilia, Nemea, Nestani, Tegea, Esparta e a partir daí, retornando pelo mesmo caminho até a chegada em Atenas.

O percurso inicia ao nível do mar, com variações ao longo do trajeto de mais de 1200 metros de altitude e variações de cerca de 12º C de temperatura no decorrer da prova.

No ano passado, o atleta Flavio Fernandes Vieira foi o primeiro brasileiro a participar dessa prova, tendo obtido a terceira colocação geral, concluindo o trajeto em 85:57:22 horas.

Este ano ele repetirá a corrida, tendo mais 22 competidores de vários países.

Para quem não acompanhou nossa trajetória, o atleta Flavio Fernandes Vieira recebe acompanhamento por nossa equipe desde 2016 em medicina esportiva, nutrologia esportiva, nutrição e acupuntura. Ele já era exímio corredor, mas necessitava de assessoramento para melhorar sua performance.

Treina cerca de 130 Km por semana após o horário de trabalho, além de exercícios de musculação.

Como a maioria dos atletas, não recebe patrocínio e continua correndo pela simples paixão pelo esporte! Mais uma vez estaremos torcendo por você! Boa corrida!

34 visualizações0 comentário
bottom of page