top of page
  • Foto do escritorIzumi Kurata

Acupuntura como aliada no esporte



Não importa se você é um praticante de final de semana ou um atleta de alta performance, em algum momento irá surgir algum tipo de fadiga seja por esforço repetitivo ou treinamento excessivo, diminuindo o desempenho físico.


Alguns irão desenvolver lesão por falta de preparo musculoesquelético ou por tempo inadequado para a recuperação fisiológica.


Dependendo do esporte praticado, as lesões podem variar desde contraturas e distensões musculares até ruptura de estruturas ligamentares.


A acupuntura não irá restaurar a lesão ligamentar, porém ao ser utilizada para melhorar o desempenho físico, promove uma coordenação do sistema musculoesquelético devido sua ação sobre o sistema neuroimunoendócrino, ajudando no tratamento da lesão.


Seu efeito regulatório promove ação anti-inflamatória e de relaxamento muscular, permitindo recuperação funcional. A analgesia produzida possibilita o retorno precoce à reabilitação física, otimizando o recondicionamento físico, muito importante para os atletas de alto rendimento.


A acupuntura pode e deve ser utilizada de modo rotineiro como medida preventiva, preparando as articulações e tecidos para as atividades de alongamento e de ganho de força muscular.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page