top of page
  • Foto do escritorAkeso Clinic Center

2a Edição Ultramaratona Brasil – Etapa Caieiras SP 2019


Após 24 horas de corrida, o atleta Flavio Fernandes Vieira conquistou a primeira colocação na 2a Edição Ultramaratona Brasil – Etapa Caieiras SP 2019, completando 226,3 Km.

No ano passado ele participou dessa corrida, tendo chegado em primeiro com 216 Km.

Em janeiro desse ano participou da Brazil 135, tendo sido classificado para participar da famosa Badwater 135.

Cobrindo um trajeto de 135 milhas (217 Km), do Vale da Morte ao Monte Whitney, a Badwater 135 é a corrida mais exigente e extrema.

A linha de partida é na Badwater Basin, no Vale da Morte, que marca a menor elevação na América do Norte, a 85 metros abaixo do nível do mar e termina no cume do monte Whitney, a 2530 metros, o ponto mais alto dos Estados Unidos.

O percurso cobre três cadeias de montanhas, totalizando 1859 metros de descida cumulativa.

Os competidores passam por pontos turísticos como o Mushroom Rock, Furnace Creek, Salt Creek, Devil’s Cornfield, Devil’s Golf Course, Stovepipe Wells, Panamint Springs, Keeler, LOne Pine, Alabama Hills e Sierra Nevada.

A 42a edição será realizada dos dias 15 a 17 de julho de 2019.

Correndo cerca de 130 Km por semana, além da realização de exercícios para fortalecimento muscular, o atleta recebe orientação médica, nutricional e tratamento por acupuntura pela equipe da Akeso Clinic Center.

Essa ultramaratona fez parte de seu treinamento para Badwater.

Mais uma vez parabenizamos o atleta Flavio Fernandes Vieira e a família Ultra, sua equipe de apoio, imprescindível para que toda a suplementação, hidratação, troca de vestimenta e suporte necessário saiam conforme o planejado!

93 visualizações0 comentário
bottom of page